O país é dividido entre Turquia europeia e asiática, o que é um prato cheio para os turistas se maravilharem com culturas diversas
Você já pensou em visitar a Turquia? O país é maravilhoso, com belezas naturais e arquitetônicas que são verdadeiros patrimônios culturais da humanidade.
A Turquia é dividida entre o lado europeu e o lado asiático, o que é um prato cheio para as diferentes culturas que você poderá conhecer. Fora que o governo atual está incentivando o turismo no país com isenções de taxas e impostos. Bom para você, turista de carteirinha que gosta de viajar e economizar, certo?
Por isso, não pense que: “Nossa, deve ser bem caro viajar para a Turquia!”. Temos uma ótima notícia: por cerca de R$ 6 mil, você pode passar 10 dias maravilhosos na Turquia. Então, confira 5 bons motivos para conhecer o país:
A mais famosa cidade turca, Istambul, tem literalmente um pé na Europa e outro na Ásia. Essa divisão da geografia influencia os costumes da cidade. Do lado europeu, salta aos olhos uma cidade moderna e agitada. Do lado asiático, a cidade nos chama ao recolhimento e oração, influenciados pelas mesquitas e pelas mulheres cobertas de véu.
Na metrópole, você também descobrirá tesouros da arquitetura, como a Torre de Gálata, com cerca de 70 metros de altura, de onde é possível ver praticamente toda a cidade, o Estreito de Bósforo, o Chifre de Ouro e as mesquitas.
Outra preciosidade de Istambul é a Basílica de Santa Sofia, local que já foi o maior templo cristão em todo o mundo! Construída nos anos 500 para ser a catedral de Constantinopla, a basílica hoje é chamada de Hagia Sofia e abriga uma mesquita.
Istambul também é uma viagem gastronômica, com os kebabs, as berinjelas recheadas e as mezzes, que são as entradas (hum…, deu até água na boca agora…). Ah, se você gosta de umas comprinhas, não deixe de visitar o Gran Bazar, com lojinhas para todos os gostos e bolsos.
Você sabia que Ankara, a capital, é a 2ª maior cidade da Turquia e abriga atrações bem culturais aos turistas? Por isso, prepare os sapatos para visitar o Museu de Pintura e Escultura, com um acervo permanente de pinturas turcas de artistas renomados. Você pode ainda passar pela Mesquita de Kocatepe, construção suntuosa com quatro grandes torres, um dos principais cartões postais e das selfies dos turistas.
Outro ponto cultural de Ankara é o Museu Mevlana, um dos mais importantes da Turquia. Lá, você poderá ver itens típicos do país, como tapetes, manuscritos, instrumentos de música e cópias do alcorão.
Sabe aquelas paisagens de conto de fadas, que nos deixa sem palavras? Pois é, Pamukkale, na Turquia, é um desses lugares que parece ter saído dos livros. Uma das regiões mais visitadas no país, lá os turistas se maravilham com o lugar que é popularmente conhecido como “Castelo de Algodão”, por ser formado por várias nascentes de águas quentes e calcárias, que formam piscinas que dão um visual único, que lembra algodão. Dá aquela vontade de mergulhar em todas as piscinas!
Quando se pensa em Turquia, não precisa nem ser telepata para descobrir que vem à sua mente o passeio de balão da Capadócia, certo? Pois é, a região, que fica no Parque Nacional de Goreme, abriga imensas rochas e montanhas formadas por atividades vulcânicas, criando caminhos de cânions deslumbrantes que estão em constante transformação pela ação das chuvas e dos ventos. Por isso, viajar neste balão é um passeio que você tem que fazer!
Sim, o país possui maravilhosos balneários, como o de Bodrum, que é banhado pelo Mar Egeu. O local é um dos destinos de verão preferidos dos europeus, que buscam o litoral por suas águas quentes e uma hotelaria mais em conta. Além disso, Bodrum oferece ainda uma orla com restaurantes e bares bem charmosos, além de uma agitada vida noturna e muita balada para os mais animados! \o/
Aqui, na De Gabriele Travel Service, como já falamos no começo do texto, temos um pacote de 10 dias na Turquia com aéreo, hotéis, traslados terrestres e guia bilíngue que vale a pena conferir. Então, vem falar com a gente!