Opções é que não faltam! É só pesquisar um pouquinho que o tão sonhado carimbo no passaporte de viagem do seu destino internacional vem!
Você começa a planejar uma viagem internacional e, de cara, pode pensar: “Hum, mas com o dólar subindo quase todos os dias, será que consigo viajar??”. Olha, e se dissermos que dá, sim, para planejar um ou vários destinos internacionais para você aproveitar e viajar muito. E não é no esquema mochileiro, não. É se hospedando e comendo muito bem!
Sabia que tem países que o nosso querido real é valorizado! E são lugares com atrações incríveis, com ótima hotelaria, deliciosa gastronomia e com belezas naturais e arquitetônicas tão exuberantes quanto os destinos mais desejados e luxuosos do mundo.
Então, confira 7 destinos internacionais que a De Gabriele Travel Service indica para você curtir o primeiro de muitos carimbos no seu passaporte:
O México é um país muito querido por nós, brasileiros! A nossa ligação com os mexicanos se estreitou com o tri da Seleção Brasileira, em 70, e a sua capital, Cidade do México, respira arte, cultura e história, além de museus conhecidos mundialmente, como o “Museo de Antropología”, e outros locais que é possível visitar sem pagar nada, como o Palácio de Belas Artes, Galeria do Palácio Nacional e o Templo Mayor. Além do mais, é possível se hospedar em bons hotéis com café da manhã incluído por cerca de 125 reais a diária. Ah, e o tempero caliente da comida mexicana? Ai ai ai! Os pratos à base de pimenta são uma viagem de sabores à parte, com destaque para o taco, burrito, quesadilla e guacamole.
É só pensar neste doce maravilhoso que vem à cabeça os nossos vizinhos argentinos. Quem nunca pediu a um conhecido que viajou à Argentina uma encomenda de alfajor? Pois é, mas além dessa delícia, Buenos Aires nos encanta por sua beleza arquitetônica, como o bairro La Boca, a Casa Rosada e o Obelisco. Na capital, você pode ainda apenas admirar ou se render e dançar tango, com shows por toda a cidade! Para os apreciadores de vinho, vale a pena experimentar os típicos argentinos. Agora, se a sua vibe é natureza, não deixe de visitar o Parque Nacional do Iguazú, onde do lado argentino das Cataratas do Iguaçu dá para ver a Garganta do Diabo. Entre os destinos internacionais que separamos aqui, a proximidade com o Brasil faz com que a Argentina seja uma ótima opção de viagem, ainda mais que a nossa moeda está valorizada no país hermano.
Você pode estar pensando: “Mas a Turquia, longe do Brasil, está barato viajar para lá?”. Te garanto que sim! Aqui, na De Gabriele, temos um roteiro incrível de 10 dias que cabe no seu bolso, com guia que fala português e todos os passeios realizados de ônibus passando por cidades como Istambul, Ankara, Capadócia, Pamukkale, lugar que lembra um castelo de algodão, lindo de viver e Bursa, antiga capital turca. A arquitetura da Turquia é bem preservada e carrega grande parte da história do país em seus monumentos. Em Istambul, você pode conhecer a Torre de Galata, construída pelos genoveses em 1348.
Imagino que quando você pensa em África do Sul, venha à sua mente os famosos safaris africanos, com os animais símbolos como, leão, elefante e rinoceronte. Mas, os sul-africanos são ótimos também na sua gastronomia, com comidas baratas e muito saborosas. Se você gosta de comer carne, a África do Sul pode surpreender com os famosos Braai (equivalente ao nosso churrasco), com as mais variadas opções de carne, de animais que consideramos aqui no Brasil exóticos. O país oferece também para quem gosta de uma viagem mais “roots” ótimos campings dentro dos parques nacionais e, o melhor, por um preço bem justo. Se você quiser fazer um enoturismo, os vinhos sul-africanos são reconhecidos no mundo inteiro por oferecer ótimos rótulos e um preço bem honesto.
O país do Sudeste Asiático não é só aquele cenário que aparecia nos filmes do Rambo. O Vietnã reúne mais de três mil ilhas, sendo que grande parte delas são maravilhosas. A região da Baía de Halong, por exemplo, possui cerca de mil ilhas paradisíacas, com águas esverdeadas que proporciona um cenário ideal para relaxar e apreciar belas paisagens. A hospedagem é um atrativo à parte no país. É possível encontrar hotéis de qualidade com valores baixos nas cidades de Hanói, para duas pessoas com café da manhã de respeito e wifi por cerca de 20 dólares a diária. Sensacional, hein?!
Ok, a Indonésia é longe daqui. Mas calma, vale a pena o investimento e tem uma dica de hospedagem bem em conta logo ali abaixo. O arquipélago é formado por mais de 17 mil ilhas, com praias, florestas, cachoeiras e montanhas compondo uma beleza única no país. O clima quente é convidativo para mergulhar nas praias, como Kuta; Jimbaran; Lombok; Sanur; Nusa Dua; Padang Padang; Suluban; Dreamland; Candidasa; Seminyak. Ah, e falando da dica de hospedagem, vamos destacar Bali, que apesar de ser a cidade mais cara do país, possui boas opções de hospedagem por cerca de 150 dólares a diária.
O país é rico por suas cores, aromas e arquitetura maravilhosa. Casablanca, um dos principais centro turísticos e econômicos, está localizada de frente para o mar, com paisagens que deixam os visitantes de boca aberta, como a vista da Mesquita Hassan II que foi construída praticamente dentro do mar. Para se hospedar no Marrocos, uma boa dica é fugir das cidades do roteiro turístico, onde você encontrará hotéis bem mais em conta. Para comer e mergulhar na cultura marroquina, não deixe de experimentar todos os sabores das comidas de rua, com opções mais baratas. Uma dica é a feira noturna na praça Jeema El-Fna, em Marrakesh, onde você vai conseguir viajar pelos temperos e sabores.
Gostou das dicas? Se quiser saber mais sobre estes países que dá para conhecer, mesmo com o dólar em alta, fale com a gente! Temos várias dicas de destinos internacionais com ótimo custo/benefício, inclusive para outros locais.