Clientes da De Gabriele contam como foi a experiência de visitar a Noruega, Dinamarca e Holanda durante o verão
Viajar para a Europa é o sonho de muita gente. O continente reúne países que são considerados como destinos perfeitos para os turistas, entre eles, Noruega, Dinamarca e Holanda. No verão europeu, que vai de 21 de junho até 20 de setembro, o número de visitantes se torna ainda maior, já que o clima frio destes países dá lugar ao sol, com muitas paisagens que são apreciadas, principalmente, nesta época do ano. Foi pensando nisso que Renata e José Carlos Yamashita decidiram retornar à Europa em um roteiro que incluiu esses três países.
O casal não conhecia a Noruega, então viram a oportunidade de incluir o país no roteiro de verão. “Há muito tempo tínhamos planos de conhecer a Noruega e visitar os fiordes. E, claro, precisava ser no verão. Para isso, o roteiro foi cuidadosamente desenhado com ajuda da De Gabriele Travel Service para podermos aproveitar o máximo possível a viagem e esta experiência maravilhosa. Oslo, por exemplo, é uma cidade grande e moderna que preserva bairros antigos muito charmosos”, destaca Renata Yamashita.
Os fiordes são uma das principais atrações da Noruega. Trata-se de vales rochosos inundados pelo mar, com formações que surgem, principalmente, na costa norueguesa. As montanhas em meio ao mar ultrapassam os 350 quilômetros de comprimento, com paredões que possuem mais de mil metros de altura. Para quem gosta de aventura, é possível fazer o trekking nos fiordes, uma trilha que proporciona a vista exuberante das montanhas e da natureza local. O Casal Yamashita se aventurou neste passeio.
“Foi nossa primeira experiência. Decidimos levar os nossos próprios bastões de caminhada, o que fez toda a diferença. Fizemos hiking para visitar a Pedra do Púlpito, no fiorde Lyse. Foram 3 horas de caminhada, a maioria subida, de média dificuldade, mas a paisagem lá de cima compensa tudo. É estonteante ver o mar invadindo as frestas entre as montanhas. O trajeto, em si, também é muito lindo. O tempo de caminhada depende de cada um e é possível fazer quantas paradas quiser para um lanchinho ou fotos”, relembra Renata.
Ela diz ainda que o clima ajudou muito, com muitos dias de sol que favorecem o passeio. “Repetimos a subida à montanha de novo para contemplar mais uma vez essa natureza exuberante da Noruega. Fizemos novamente o hiking em uma trilha chamada Husendalen, que acompanha o rio e possui 4 cachoeiras no trajeto. Foi maravilhoso! Ah, nessa região existem muitas fazendas de maçã, cereja e ameixa. Fizemos a trilha das frutas em uma cidade chamada Lofthus, onde nos hospedamos”, recorda.
O casal fez a opção por alugar um carro para o deslocamento na região dos fiordes, proporcionando maior flexibilidade. “O carro favorece a liberdade de fazer quantas paradas desejar, onde quiser, além de alterar o trajeto, caso queira. Foi bem fácil dirigir por lá. Além disso, as estradas são boas e o trânsito é bem amigável. Então, escolhemos dirigir por estradas antigas, que são mais estreitas e sinuosas. Mas, em compensação, a paisagem é deslumbrante, com a estrada contornando as montanhas, com muitas cachoeiras pelo caminho, fazendas com carneirinhos branquinhos pastando, além de vários pontos para paradas para apreciar o visual e fazer fotos. Em muitos desses pontos existem cafés e restaurantes bem charmosos. Tudo muito lindo. Alugar carro é, sim, uma ótima opção para facilitar os passeios”, explica Yamashita.
Para se deslocar entre as cidades também é possível utilizar o trem, como o trajeto entre Oslo e Bergen. “Foi uma viagem linda. É longa, com cerca de 7 horas de viagem, mas o trem é excelente, com visual moderno, é pontual e muito limpo. Conta com vagão restaurante e sempre se pode, é claro, levar seu próprio lanche/refeição para fazer durante a viagem, porém, a maior vantagem que consideramos nessa viagem de trem é poder apreciar a paisagem pelo caminho. Lugares maravilhosos”, comemora.
A experiência na Europa se estendeu à Dinamarca e Holanda. “Já conhecíamos Copenhagen e Amsterdam, mas nunca tínhamos ido no verão, esta foi uma grande diferença. Ambas as cidades estavam cheias de turistas e o clima excelente, pelo menos pra nós, que gostamos do calor. Essa é a melhor época para fazer este roteiro na Europa, quando os dias são longos e iluminados (o sol sempre aparece). Lá, a paisagem também é totalmente diferente, com muitas flores nos canteiros e nos jardins das casas, tudo muito colorido e um astral e energia maravilhosos”, relata.
O casal fechou a sua viagem em Copenhagen. “É uma cidade mais agitada e oferece muitas atrações. No Nihavn (ou a região portuária), por exemplo, têm muitos restaurantes e bares com comidas deliciosas. A Holanda também é um país encantador, com muitas opções e lugares lindos para visitar”, conta deslumbrada Renata Yamashita.
Para a turista, contratar uma agência de viagens foi fundamental para evitar dores de cabeça antes, durante e depois da viagem. “A De Gabriele foi fundamental para nós. A Aressa Baffi, em nome da agência, nos deu tranquilidade com todo o suporte e orientação, desde o planejamento do roteiro até os detalhes do nosso embarque”, recomenda Renata.
Você também quer fazer uma viagem para a Europa, como fez o casal Yamashita, que visitou a Noruega, Dinamarca e Holanda? Então, fale a gente! Nós podemos te ajudar, da organização e reservas de passagens (inclusive alugar carro), às informações sobre os melhores roteiros para você aproveitar este ou outros destinos europeus maravilhosos. Bora viajar?