A grandiosidade do maior cânion do mundo impressiona os milhares de turistas que visitam o Parque Nacional do Grand Canyon
Contemplar as belezas da natureza é uma das formas de renovar as energias e respirar novos ares. Para aqueles que não dispensam essa experiência, visitar o incrível Grand Canyon é a opção certa. Trata-se de um sítio geológico localizado na região do Arizona, na Costa Oeste dos Estados Unidos. Esse é um dos destinos mais visitados do país, principalmente para os turistas que viajam para Las Vegas, pois a distância entre os dois locais é de aproximadamente 450 km, ou seja, é possível se programar para conhecer esse lugar magnífico.
O Grand Canyon faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon, considerado como Patrimônio Mundial da UNESCO. A história está presente neste lugar exuberante. O Rio Colorado foi o responsável por esculpir há 2 bilhões de anos toda a imensa extensão do vale, com a ajuda de seus afluentes, abrangendo paisagens deslumbrantes com rochas, desfiladeiros, cavernas e penhascos de 1.600 metros de profundidade.
Existem alguns mirantes no parque onde é possível observar as rochas, como o Mather Point e Toroweap Overlook. Mas, o principal ponto de observação é à beira dos penhascos, um dos lugares preferidos dos visitantes para tirar fotos e encher a timeline das redes sociais com selfies. Se você deseja explorar ainda mais o espetacular Grand Canyon, existem outras opções de passeios que valem muito a pena. Preste atenção nas dicas que separamos para você.
Para os amantes de aventuras radicais, conhecer o Grand Canyon de outra perspectiva é a opção ideal. É possível explorar a magnitude dos imensos paredões do cânion navegando no barco pelas falésias de arenito no Rio Colorado. É uma experiência indescritível que possibilita ter um contato direto com a natureza. Já para aqueles que são corajosos e gostam de rafting, esta é a chance de praticar o esporte nas águas claras e corredeiras no Grand Canyon.
Turistas maiores de 7 anos e que pesam até 99 quilos podem conhecer as trilhas do Grand Canyon no passeio de cavalo. Muitos visitantes acabam optando por esta opção de passeio, pois a vista dos penhascos nas trilhas é magnífica. Além disso, existem paradas no decorrer do trajeto em pontos de observação. Geralmente, os passeios duram o dia inteiro ou metade do dia.
Para quem é trilheiro, o Grand Canyon é um ótimo lugar. Existem várias trilhas que permitem conhecer o parque de diversos ângulos. As trilhas mais famosas estão no South Rim, entre elas: Kaibab; Bright Angel; Greenway; Grandview. Lembre-se de utilizar roupas leves e sapatos adequados neste passeio. Apreciar o pôr do sol nas trilhas garante uma sensação única aos turistas.4
Se o seu roteiro não inclui muito tempo livre, vale a pena sobrevoar o Grand Canyon no voo de helicóptero. A experiência é incrível e possibilita visualizar as belezas dos penhascos com maior percepção de dimensão e profundidade, além de ver toda a extensão do Rio Colorado do alto. O custo é de aproximadamente 400 dólares por pessoa.
Gostou das nossas dicas? Para quem ama a natureza, não deixe de visitar o Grand Canyon pelo menos uma vez na vida. É apaixonante e deslumbrante conhecer o maior cânion do mundo. Nós, da De Gabriele Travel Service, podemos te levar até lá. Oferecemos pacotes personalizados para você conhecer este lugar maravilhoso. Vamos nessa?