Com o cenário que estamos vivendo de pandemia, nada melhor do que um destino de ecoturismo que proporcione contato intenso com a natureza, atividades cheias de aventura e que coloque em prática ações que visa oferecer segurança em todos os quesitos, com toda estrutura no que refere-se às questões do COVID-19. Brotas é tudo isso e muito mais!
Antes de tudo, Brotas é uma típica cidadezinha do interior paulista, localizada a apenas 250 km de São Paulo, oferecendo aquele clima perfeito para o descanso e contemplação. Em um final de semana, feriado prolongado ou até um período de férias é perfeito para se conhecer ao máximo as melhores atrações da cidade.
Para quem ainda não conhece a Capital da Aventura, deve se perguntar o que fazer em Brotas? O que visitar? Certamente isso não deve ser uma preocupação, pois a cidade possui ar puro, uma comunidade receptiva e inúmeras opções de diversão e entretenimento. Separamos abaixo algumas alternativas para que, assim que possível você possa vir curtir com seus amigos e toda sua família!
O Rafting é uma atividade sem igual e que te coloca em contato intenso com a natureza. Nesse sentido, consiste na descida das corredeiras do Rio Jacaré Pepira em botes infláveis com capacidade para cinco ou seis pessoas.
As famosas tirolesas proporcionam aos praticantes emoções incomparáveis, como as de atravessar pelo céu belíssimas paisagens de um ângulo totalmente diferente, empolgante, jamais visto e surpreendente e com total segurança.
O Rapel nas Cachoeiras é uma das atividades de aventura mais procuradas em Brotas. Afinal, o caminho é o rio com suas corredeiras, cachoeiras, poços e pedras cobertas pela mata. Portanto, a atividade exige alguma habilidade para andar sobre as pedras dos rios, sendo assim uma aventura para os que gostam de muita adrenalina e emoção.
Antes de mais nada, é uma atividade que pode ser praticada por todas as pessoas de acordo com a dose de emoção desejada, além de ter a oportunidade de contemplar as belezas naturais de suas águas cristalinas, observando uma rica fauna e flora de mata ciliar.
Uma das atividades de ecoturismo é o Arvorismo, que consiste em aventurar-se no alto das árvores com equipamento de rapel, em outras palavras, passando por diversos obstáculos em diferentes níveis de dificuldade como a falsa baiana e ponte de cordas.
Brotas tem uma infinidade de cachoeiras e corredeiras que fazem do lugar um point para esportes de aventura:
As cachoeiras de Santo Antônio e Roseira são daquelas maravilhas naturais que você pode “perder” horas desfrutando, além disso, são acessíveis por trilhas fáceis e rápidas.
O Recanto das Cachoeiras oferece bons pontos para observar as quedas – entre eles, uma ponte suspensa em madeira -, além de poços para banhos.
A Cachoeira Cassorova é perfeita para um refrescante banho na piscina natural que se forma na base da cachoeira. Para se chegar até lá é preciso caminhar por 5 minutos em uma curta trilha de 200m , toda calçada, auto-guiada e com corrimão, o que garante maior segurança do passeio.
A atração virou ponto turístico em Brotas. Primeiramente, a nascente gigante de águas cristalinas ganhou esse nome porque sua areia, muito fina e movimentada constantemente durante séculos produz um som característico de cuíca quando manuseada.
O Circuito Areia que Canta incluí visitação à famosa nascente, trilha leve para toda a família e banho nas corredeiras do rio Tamanduá. Assim também, é possível fazer hidromassagem natural, passear sobre pontes suspensas e observar pássaros.
Primeiramente o Glamping surgiu da união das palavras glamour + camping, ou seja, é um modelo de hospedagem para quem quer a experiência de acampar, mas não abre mão de conforto.
Como resultado, em Brotas é possível encontrar opções que mais agradar: Cabanas, chalés e até tendas. Os locais de Glamping oferecem uma experiência fantástica de imersão na natureza, para esfriar a cabeça e se reconectar.
Gostou de conhecer um pouco de Brotas? Isso é apenas uma parte do que esse paraíso tem a oferecer.
A De Gabriele quer te levar para participar de aventuras inesquecíveis ou de um passeio relaxante!