Você, que adora o turismo ecológico, vai encontrar na Chapada dos Veadeiros o destino perfeito para trilhas e cachoeiras
A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um dos destinos de turismo ecológico mais bonitos e bem estruturados do Brasil. Localizada na região mais a nordeste do estado, a região turística é formada por cinco cidades: Alto do Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Colinas do Sul e São João d’Aliança.
Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros abriga espécies vegetais únicas, centenas de nascentes de água e paisagens de tirar o fôlego. Desde outubro de 2019, a entrada no parque é cobrada, sendo R$ 18,00 para turistas brasileiros e R$ 36,00 para estrangeiros.
As hospedagens onde a chapada está localizada podem ser feitas em pousada, camping ou hotel fazenda, e o primeiro passo é decidir se quer ficar nas cidades de Cavalcante, Alto Paraíso ou na vila de São Jorge
Os clientes da De Gabriele, Danilo e Flávia, visitaram recentemente o parque e se maravilharam com as belezas naturais. “A Chapada é maravilhosa, principalmente para quem gosta de natureza e exercícios físicos, pois é necessário caminhar por várias trilhas para chegar as cachoeiras mais bonitas”, descreve, acrescentando que o visual das trilhas compensa o cansaço da caminhada.
Danilo conta também que visitou as cachoeiras Santa Bárbara, Couros, Vale da Lua e muitas outras. “Cada uma delas guarda uma beleza e exuberância únicas. Vale o banho em cada parada”, recomenda.
Há quatro trilhas que os turistas podem percorrer para chegar às atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros:
Todas possuem nível de dificuldade de moderada a difícil, mas com força de vontade e coração aberto às belezas que enchem os olhos pelo caminho, cada passo é recompensado com as cachoeiras ao final das trilhas.
“Visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma experiência que deve ser vivida por todos aqueles que gostam de turismo de aventura e muita natureza”, recomenda Danilo.