Confira algumas dicas da De Gabriele para planejar sua viagem e como isso oferece uma outra perspectiva da situação atual que vivemos
Com a pandemia do COVID-19 e o isolamento social, o mundo do turismo deu uma pausa, mas isso não quer dizer que os sonhos e planejamentos também pararam! Aliás, planejar uma viagem é altamente recomendável em nome da saúde mental. E quem diz isso são os especialistas.
Viagens regionais, destinos de ecoturismo e locais de contato com a natureza, por enquanto, são os mais indicados, pois trazem uma maior segurança e autonomia.
É fato que viajar faz bem. “Sair do mesmo ambiente e promover o encontro do olhar com outras paisagens pode acalmar, divertir, relaxar, minimizar o estresse da vida cotidiana, além de descansar”, afirma o psicólogo e professor do curso de Psicologia da PUC do Paraná, Cloves Amorim. Pesquisas também apontam que viagens estão associadas ao desenvolvimento de empatia, criatividade, energia e tolerância.
Ao sair de casa, é certo que será uma ausência temporária e que existe data para voltar. A antecipação, portanto, é uma maneira possível de aproveitar ainda mais o prazer da experiência. Idealizar também oferece uma perspectiva otimista do futuro. Sabendo que algo bom virá e, em tempos de notícias ruins e incertezas, isso é ainda mais necessário!
Em nossa página do Instagram demos dicas de filmes e tour virtual para inspirar viagens. Mas além dos filmes, há uma diversidade de séries, livros e visitas virtuais que podem despertar a curiosidade de querer conhecer um novo destino no futuro.
Um dos primeiros passos para planejar a sua viagem é escolher o destino. Para isso é bom ter em mente qual tipo de passeio você deseja fazer, qual estilo de viagem mais gosta e que irá aproveitar da melhor forma possível.
Depois de escolher o destino, é importante fazer uma estimativa de gastos da viagem. Isso vai te ajudar a criar um planejamento financeiro e saber quanto dinheiro vai precisar levar no passeio.
Faça listas juntamente com seu agente de viagens dos documentos que precisará providenciar antes de viajar, como: seguro, visto, certificado de vacinação, troca de dinheiro. Além disso, você também pode fazer uma lista com os itens que deseja levar na mala, para não esquecer nada.
Itens como passagens aéreas e reservas em hoteis costumam ser os itens mais caros da viagem. Melhor que viajar, é ir sem dívidas, então para economizar, a dica é tentar reservar com antecedência. Já falamos aqui no blog também como planejar uma viagem e contratar uma agência traz benefícios, confira aqui.
E você, tem pensado muito nos próximos destinos?
Entre em contato com a De Gabriele no Whatsapp e planeje a sua viagem!