Um lugar afastado, mas que surpreende quem o visita. Fernando de Noronha é o sonho de consumo de muitos, e você vai conhecer um pouco sobre esse paraíso!
Prepare-se para uma viagem de sonho: Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil. Não é pouco, principalmente quando se trata de um país com mais de 7 000 km de litoral. Aqui, tudo é superlativo.
Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, o arquipélago de Fernando de Noronha possui um delicado ecossistema. Há restrição no número de visitantes, mas os poucos afortunados são recompensados com praias inigualáveis e águas quentes, calmas e repletas de golfinhos e tartarugas marinhas, o que torna Noronha um dos melhores destinos de mergulho do mundo.
Confira algumas dicas antes de conhecer esse paraíso:
O primeiro passo é chegar até Recife, capital de Pernambuco ou Natal, capital do Rio Grande do Norte. Do mesmo modo, existem vôos diários partindo das principais capitais do país para esses locais.
Não é mentira que passar alguns dias em Fernando de Noronha é pouco para aproveitar tudo que o lugar oferece, por isso aqui vão algumas dicas de lugares e passeios que você não pode deixar de fazer.
Os mais experientes mergulhadores já afirmaram: Noronha é um dos melhores pontos de mergulho do mundo. Isso para não falar da diversidade de vida marinha. Assim também, é possível fazer o mergulho autônomo (visibilidade horizontal que chega a 50 metros) e, naturalmente, de mergulho livre (com snorkel).
Além disso, você também pode curtir:
Mirante dos Golfinhos
Trilha Leão
Passeio de barco com entardecer
Trilha Golfinho
Ilhatur
Trilha Atalaia
Passeio de barco
Trilha Histórica
Planasub
A Taxa de Preservação Ambiental é paga ao Governo do Estado de Pernambuco e tem como objetivo a manutenção e infraestrutura do arquipélago. Essa taxa é obrigatória para todos os turistas que visitam o arquipélago e é cobrada por dia de permanência.
Essa taxa, no ano de 2020 é aproximadamente R$75,00 por dia, porém varia de acordo com a quantidade de dias que o viajante irá permanecer na ilha.
Essa taxa deve ser paga pelos visitantes que desejem acessar a área do Parque Nacional. Ela inclusive costuma ser solicitada para alguns passeios, como o passeio tradicional de barco, bem como, para o agendamento das trilhas principais.
Em 2020, a taxa do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha custa R$111,00 por pessoa (válida por 10 dias).
Para melhor orientar os turistas e incentivar a qualidade da estrutura de hospedagem no Arquipélago, a Administração de Fernando de Noronha, iniciou a classificação das Hospedarias Domiciliares. Para isso, foram criadas categorias, cujo símbolo é o golfinho em vez das estrelas dos hoteis tradicionais, então o maior índice que uma pousada pode atingir é “Três Golfinhos”.
A rede hoteleira de Noronha oferece de tudo, de hospedagens confortáveis a pousadas familiares, com serviço mais informal, e a maioria conta com TVs de LCD, frigobar e ar-condicionado. Leve em conta a localização na hora de fazer a reserva.
Não só as praias e passeios atraem e garantem o prazer da visita a Noronha. O Arquipélago também oferece aos turistas uma rede de restaurantes onde se pode desfrutar desde a culinária regional mais simples, até os pratos mais requintados, com destaque, claro, para os frutos do mar. Bem como, os bares são ótimas opções tanto durante o dia como à noite, seja para aproveitar o sol e as praias ou para diversão noturna.
Para mais informações, acesse o site oficial do arquipelágo de Fernando de Noronha.
Entre em contato com a De Gabriele no Whatsapp, planeje sua viagem conosco e saiba mais sobre esse Paraíso!