Aressa Baffi, agente de viagens da De Gabriele, se encantou pela incrível New York e nos contou suas aventuras!
Sabemos que a famosa New York City, cidade que nunca dorme é uma das cidades mais famosas do mundo, mais visitadas por turistas e com a maior quantidade de atrações turísticas. Quer saber mais dicas e o roteiro que a Aressa Baffi visitou? Confira o relato da nossa agente.
Nova Iorque é uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo e também uma das queridinhas dos brasileiros. Mas ela não estava muito no meu “radar”, no top da minha wishlist. Bem, as coisas foram mudando depois de 5 anos trabalhando como agente de viagens. A cidade começou a fazer parte do meu dia a dia, já estava ficando íntima dela, até que apareceu uma oportunidade! Com uma mochila nas costas e um roteiro enorme para cumprir em 5 dias, parti sozinha para a Big Apple!
Fui em pleno verão americano de 2014, ainda de dentro do avião quase pousando, as luzes da cidade já começaram a brilhar meus olhos. Peguei um transfer regular, aquele compartilhado com outras pessoas hospedadas em diversos hotéis diferentes, e por sorte fui a última a ser entregue, ou seja ganhei de “brinde” um city tour noturno: passei pelo Harlem, Upper Manhatan, Midtown e a tão famosa Times Square – aquela muvuca, luzes e muita gente na rua, mesmo já passando da meia-noite. Foram muitas emoções logo de cara e em tão pouco tempo, mas a viagem estava só começando!
O primeiro dia de passeio foi um domingo, parecia que a chuva iria me acompanhar naquela manhã, mas nada estragaria esse dia em New York. Segui caminhando na garoa fina, desde o bairro Chelsea até o Central Park, passei pela Time Square novamente, agora de dia e com bem menos movimento. A sensação de caminhar naquelas ruas que tanto vemos em filmes e séries foi bem inusitada, porque o barulho do metrô e das sirenes são verdadeiros. Aquilo é New York, a cidade realmente pulsa o tempo todo!
Quando me vi entrando pelo central Park, nem consegui conter a emoção, meus olhos marejavam. O dia já estava totalmente aberto, seria um lindo dia no park. Passei o dia observando os Novaiorquinos aproveitando o domingo: tinham times de beisebol, inúmeros picnics, famílias arrumadinhas, com cara de quem acabou de sair de um compromisso religioso e seguiram para aproveitar o dia em família, festinhas de aniversário para crianças, enfim, parecia que estava dentro de um filme.
Os outros dias seguiram assim, cheios de descobertas e cantinhos interessantes para visitar. Conheci o point do momento, que era o High Line Park, o parque suspenso feito em uma antiga linha de trem, lugar super “cool”. Essa região hoje está ainda melhor, tem novas construções e obras de artes em todo o entorno. Bem pertinho fica o Hudson Yards e uma das novas atrações da cidade, o Vessel, feito de escadarias conectadas por plataformas em formato oval, parece uma colmeia, bem difícil descrever, mas que rendem fotos incríveis. Não vejo a hora de poder voltar, ver esse prédio e subir as escadarias. E New York é mesmo assim, ganha o seu coração e você sempre terá motivos para voltar!
Outra novidade que já anotei para minha próxima aventura à cidade é o observatório Edge, inaugurou agora em março de 2020, fica pertinho do Vessel, High Line Park e Chelsea Market, já estou até imaginando o roteiro!
E o que não falta são monumentos novos. Quando visitei Dowtown, o centro financeiro da cidade, era um enorme canteiro de obras, o One World Trade Center estava em construção a todo vapor. Nessa época só tinha o memorial do 11 de setembro, o Ground Zero pronto, e o museu também não tinham terminado. Agora além do museu e o One World Trade Center, que é o prédio mais alto da cidade e tem um ótimo observatório, o complexo tem a nova estação de trem e metrô: o Oculus, que abriga também Westfield World trade Center, o maior shopping de Manhattan. O arquiteto que projetou Oculus é o mesmo que fez o Museu do amanhã no Rio de Janeiro, você pode notar alguma semelhança. A obra de arte é de se impressionar, tudo branquinho, parece um lugar de paz em meio ao caos financeiro da cidade. Não dá vontade de conhecer?
Em NY também pude realizar um desejo: assistir um musical da Broadway. Sou apaixonada por musicais e diante a tantas ofertas acabei escolhendo: Mama Mia, que ficou em cartaz por muitos anos, já tem alguns anos que deixou os palcos da Broadway, mas fico muito feliz de ter visto ao vivo. Resumia muito minha passagem pela Big Apple, que é claro me deixa louquinha para voltar ainda várias e várias vezes. Apenas aguardando a próxima oportunidade!
Para mais detalhes, entre em contato para planejar sua viagem a New York na De Gabriele!