A cidade oferece diversas atrações na época mais fria do ano, como esqui na Cordilheira dos Andes, turismo nas vinícolas, entre outros passeios
Santiago é um dos destinos preferidos dos brasileiros no inverno, entre os meses de julho e setembro. Mesmo com as baixas temperaturas, é possível aproveitar diversas atrações ao ar livre ou em locais fechados. Se você é daqueles que não dispensa uma boa aventura e gosta de um friozinho, Santiago é a opção certa.
Separamos algumas dicas para você curtir a capital chilena na estação mais fria do ano. Anote as dicas, se agasalhe e divirta-se muito nessa viagem incrível.
Se você nunca viu a neve ou quer sentir novamente os “floquinhos” brancos, aproveite a oportunidade para visitar Santiago. Ao redor da metrópole, existem diversas pistas para a prática do esqui. Confira:
As vinícolas chilenas recebem visitantes durante todas as épocas do ano e são consideradas como uma das principais atrações do país. Mas, no inverno, para você que gosta de se esquentar apreciando um bom vinho, nada melhor do que fazer esse passeio perfeito. Além da degustação da bebida, é possível acompanhar toda a produção dos vinhos. A Concha y Toro é uma das mais tradicionais do Chile e oferece tours completos no inverno.
Se você prefere curtir atrações fechadas no inverno, os museus de Santiago vão te encantar. A cidade é rica em arquitetura, história e arte: combinações perfeitas para bons passeios. Algumas sugestões para você são o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana e o Museu Nacional da História, que são ótimas opções pois reúnem em seus acervos seções de paleontologia, botânica e zoologia.
Conhecer a cultura local e apreciar a gastronomia típica são roteiros que não podem faltar em qualquer viagem, né? Em Santiago, não é diferente. No inverno, vários restaurantes convidam grupos de dança para animarem seus clientes com apresentações da dança típica do chileno, a Cueca. A dança não é realizada apenas nestes locais, mas também em comemorações e feriados no centro cívico da metrópole. Os pratos típicos como congrio, salmão, truta, centolla, ceviche, pastel de choclo, chupes, lomo a lo pobre e cazuela, são oferecidos em diversos restaurantes da cidade. É claro, além dos bons vinhos chilenos para acompanhá-los.
Essa dica é válida para qualquer viagem internacional, independentemente da época do ano. Para evitar problemas no exterior, é necessário contratar um seguro. Se você quer conhecer Santiago, não se esqueça desta dica. Trata-se de uma garantia e segurança em casos de acidente ou emergência médica, ou seja, você não precisará arcar com os custos, pois a apólice oferece essa cobertura. A De Gabriele oferece este serviço, saiba mais como obter o seu seguro viagem aqui.
Gostou das nossas dicas sobre como aproveitar o inverno em Santiago? Então, chegou a hora de você se programar. Nós, da De Gabriele Travel Service, podemos te ajudar. Oferecemos pacotes personalizados para a capital do Chile. Vamos nessa?