Adriana Gabriele viajou com um grupo de amigas para curtir o verão em Santiago – Chile!
Já falamos aqui no blog diversas vezes como o Chile é um país cheio de paisagens, história, montanhas e passeios de tirar o fôlego, mas dessa vez quem vai contar sua experiência é a nossa diretora, Adriana Gabriele , que viajou com um grupo de amigas e o destino foi nada mais, nada menos que Santiago – Chile. Vamos ver como foi?
Olá amigos, clientes e apaixonados por viagens! Estive anteriormente no famoso inverno do Chile, e dessa vez quero compartilhar com vocês minha experiência de viagem realizada no verão de 2019. Nesse país de beleza deslumbrante e encantadora me encantei pela organização, história, pessoas receptivas e a culinária.
Em uma viagem é sempre bom levarmos em conta que quando se tem programação definida, o aproveitamento é intenso das visitações e tours, mas é muito bom ter um tempo livre, pois assim podemos aproveitar algo que está fora do roteiro, ainda mais se tratando de grupo de amigos, familiares em que a programação pode ser adequada com o perfil do grupo, que foi o nosso caso.
Na programação inserimos visitações sem sair da van, outras parando e entrando nos locais, mas em especial as vinícolas, que foi a cereja do bolo.
Visitamos as vinícolas: Santa Rita, Vinã VIK, Vinã VIU Manent, Concha Y Toro. Nelas fizemos a visitação em toda produção e degustamos as variedades de vinhos.
Programamos os passeios nas vinícolas próximo ao almoço, assim unimos o útil ao agradável, almoçando nas vinícolas na maioria das vezes com “menu degustação.”
Por lá existem algumas vinícolas mais requintadas, como a VIK, que também possui hotel dentro da propriedade, que é de tirar o chapéu para a sofisticação e atendimento.
Dica: reservar a visitação com almoço nas vinícolas com antecedência, desde o Brasil, pois muitas delas são super requisitadas e a possibilidade de haver fila de espera ou lotada para o dia escolhido é muito comum.
O passeio ao Cerro San Cristobal e Cerro Santa Lúcia com uma vista em 360° é imperdível, coloque na agenda. A noite, é indispensável ir ao Pátio Bellavista, que tem uma variedade de restaurantes e bares para todos os gostos. As noites em Santiago são demais!
Que tal saborear a “ Centolla “ (caranguejo típico da região) no Mercado Central de Santiago? Essa não poderíamos perder.
Caminhamos no Parque Florestal no Centro de Santiago, desfrutamos de um pic-nic e um lindo pôr-do-sol na região de Cajòn Del Maipo.
Algo que também ficou marcado foi subir no edifício mais alto de Santiago, o Sky Costanera é de perder o fôlego com a vista lá de cima, literalmente acima das nuvens, recomendo muito este passeio!
Tudo isso fizemos no verão do Chile, onde os dias são ensolarados e a noitinha a temperatura cai mas o friozinho é um ótimo convite para um bom vinho entre amigos, é claro!
O Chile vale muito a pena com amigos, família e quem curtir novas experiências, paisagens, no verão, inverno ou em qualquer estação, mas se você já foi a dois nos conte como foi sua experiencia.
Gostou dessa experiência? Entre em contato com a De Gabriele e agende a SUA viagem para conhecer esse destino incrível !